logo

Araputanga

Ministério Público cobra na Justiça novas vagas em creches de Araputanga


img

Uma ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, com pedido de liminar, em Defesa dos Direitos Individuais das Crianças, contra o Município. 

O pedido foi feito a partir da Portaria nº 006/2014 publicada no dia 28 de fevereiro pelo então promotor de justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino. Conforme o relato, na época, o Ministério Público precisou intervir diretamente para garantir a matrícula de uma criança de dois anos de idade, em creche pública da cidade de Araputanga.

Foi instaurado inquérito para apurar falhas ou omissão do município no cumprimento do seu dever constitucional de garantir educação infantil, com a oferta de vagas em creches para todas as crianças que necessitem do serviço. O promotor ouviu pais prejudicados pela falta de vagas a seus filhos.

Concluída a investigação, a atual representante do Ministério Público na Comarca, Mariana Batizoco Silva propôs a Ação Civil Pública pedindo ao magistrado Dr. Renato José de Almeida Costa Filho, liminar em desfavor do Município de Araputanga.

 


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.