logo

GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.


Por Redação Popular Online

img

Fotos: TM Notícias

O ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Carlos Fávaro (PSD), visitou a Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso (Coopnoroeste/Lacbom) na manhã do último sábado, dia 11 de maio, onde foi recebido pela diretoria e associados, pelo prefeito de Araputanga Enilson Rios (UB), pelo presidente da Câmara Municipal Paulo Gato (Republicanos) e por outras autoridades políticas da região Oeste de Mato Grosso.

 

Em sua fala, o ministro Carlos Fávaro afirmou que o título de padrinho da Coopnoroeste, oferecido por Mizael Barreto, não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca (in memoriam). “Agradeço de forma muito humilde, mas ninguém tira isso do Padre Celso”, afirmou.

Fávaro ainda destacou o período de convivência que teve com o saudoso religioso. “Tive a oportunidade de conviver com ele, ouvir as suas sábias orientações. Ele merece toda honra e toda glória, e está lá no reino do céu, com Deus. Ele que criou tudo isso e é o verdadeiro padrinho dessa cooperativa”, disse.

O ministro enfatizou sua presença na região em virtude da dificuldade que vive o setor leiteiro. “Temos consciência da importância econômica dessa atividade”, disse ao destacar o trabalho de homens e mulheres que levantam de madrugada para tirar leite.

 

“Eu vim aqui estimular a fazer de novo da Coopnoroeste a grande cooperativa desta região”, frisou.

 

Assista o vídeo de Carlos Fávaro


MARIA DA PENHA

Mato Grosso registra aumento de 148% nas violações de medidas protetivas

Descumprimentos de medidas protetivas aumentaram 148% em um intervalo de três anos. Os dados de atendimento da Patrulha Maria da Penha revelam que, em Mato Grosso, em 2023, foram registrados 411 descumprimentos, passando para 503 em 2024. No ano passado, os casos saltaram para 1.022. Outro dado que registra crescimento é o da reincidência criminal, chegando a 100%. Foram 209...


MATO GROSSO

Saiba o que fazer em caso de dano ou perda da placa do veículo

Circular em via pública sem uma das placas de identificação do veículo é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro


TRAGÉDIA

Criança de 9 anos vê o pai morrer esmagado por carro em Lambari D’Oeste

A vítima realizava manutenção mecânica no veículo quando foi atingida.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.