logo

SAÚDE EM RISCO

Monitoramento do MP-MT aponta Araputanga e outros municípios com as piores taxas de vacinação

Projeto Vacinômetro monitora cobertura vacinal nos municípios de Mato Grosso.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Monitoramento realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio do Projeto Vacinômetro, atualiza ranking e aponta 42 municípios com as piores taxas de vacinação.

 

O monitoramento tem por objetivo auxiliar os promotores de Justiça para atuarem junto ao poder público local, visando elevar os índices de vacinação entre crianças, adolescentes e idosos.

 

Os dados do Ministério Público são apresentados contendo o município e a taxa de cobertura vacinal para cada imunizante. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, aquele município cuja taxa é menor que 75, ele é classificado em vermelho;aquele cuja taxa está entre 75 e 95, ele é classificado em amarelo e, acima ou igual a 95 ele é classificado em verde.

 

O município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aparece no monitoramento com menores taxas de cobertura vacinal de crianças menores de 2 anos. Sendo para os imunizantes: BCG (49,6); Rotavírus (33,1); Meningococo C (34,7); Pentavalente (41,7); Pneumocócica (37); Poliomielite (41,7); Febre Amarela (56,7); Hepatite A (45,7); Tríplice Viral (58,3); Varicela (32,3). (clique aqui e acesse o ranking)

Leia também: Tião Barbosa aponta situação precária em ponte e relata falta de ação da administração pública

“A polarização e a ideologização na pandemia da Covid reforçaram a falsa informação de que a vacina é prejudicial à saúde. Precisamos, urgentemente, reverter esta percepção equivocada para que volte a prevalecer a cultura da prevenção e valorização dos avanços da ciência, principalmente em relação à importância das vacinas”, afirmou o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico.

 

Acesse o ranking do Vacinômetro.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


R$ 2 MILHÕES

Tribunal de Contas mantém suspensa licitação suspeita de direcionamento em Araputanga

Conforme o TCE-MT, o processo licitatório suspeito refere-se à aplicação de microrrevestimento asfáltico em ruas e avenidas, no montante de R$ 2 milhões.


MATO GROSSO

CDL oferta mais de 900 vagas para curso gratuito de capacitação em empreendedorismo

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.


ACIDENTE FATAL

Jovem morador de Lambari D’Oeste morre vítima de atropelamento

Motociclista foi encontrado caído na MT-170, já sem vida.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.