Na última sessão legislativa, o vereador Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa (Solidariedade), que integra a bancada do partido que o atual prefeito Enilson Rios foi eleito, apontou por meio de indicação a situação precária de uma ponte localizada no Córrego das Pitas, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme a indicação n.º 180/2023, o vereador apontou a necessidade da reforma da ponte que dá acesso à propriedades rurais nas proximidades do antigo curtume (Curtuara). O parlamentar justificou que há muito tempo não é realizada restauração na ponte e o tablado encontra-se em situação precária, causando transtornos aos moradores, condutores de ônibus escolares e caminhões leiteiros.
O vereador enfatizou ainda que a última reforma na ponte foi realizada em 2021, com despesas financeiras pagas pelos cidadãos. “Faz-se necessário a reposição de toda a triagem do madeiramento”, relatou trecho da indicação, demonstrando a falta de ação da administração pública.
A indicação do vereador foi aprovada durante sessão ordinária realizada em 30 de outubro.
Requerimentos
Durante a sessão, o vereador Gilmar de Souza Silva — Gilmar do Tota (PDT), também apresentou requerimentos, “exigindo” que o prefeito atenda as indicações de sua autoria aprovadas no início deste ano.
Conforme o requerimento n.º 06/2023, Gilmar do Tota solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal que atenda a indicação n.º 60/2023, aprovada em 17 de abril, para reforma ou restauração de ponte no Assentamento Floresta. Já com o requerimento n.º 07/2023, o vereador ressalta que a indicação n.º 07/2023, aprovada em 15 de fevereiro, que solicita a troca do piso do refeitório da Escola Municipal Professora Cleusa Braga Hortêncio, também não foi atendida pela administração pública.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Ele havia feito uma aposta de R$ 5 e ganhou sozinho o prêmio milionário.
As regras do alistamento militar são para jovens brasileiros do sexo masculino e feminino que completam 18 anos em 2026.
É a 1ª participação do Brasil no Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências (Timss, na sigla em inglês).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.