logo

Araputanga

Atitude da Diretoria da Coopnoroeste é vista como exemplo pelo Monsenhor Celso Duca


Por Ferreira Júnior

img


Com 42 anos de fundação e uma atitude inédita na história, foi tomada no ano de 2016 pelos novos diretores, Mizael Barreto Diretor Presidente e Silvio Henrique Diretor Vice-Presidente, ao assumirem em outubro de 2016, a direção da Coopnoroeste/Lacbom, os mesmos decidiram  diminuir o próprio salário, juntos os dois diretores diminuíram 12 salários mínimos, cerca de 30% comparado com o salário da diretoria anterior.

Os novos diretores defendem a união dos cooperados, para o fortalecimento da cooperativa, que têm 42 anos de fundação e conta com mais de 1.200 associados.

Outra preocupação da nova diretoria é buscar alternativas para que os jovens, filhos dos produtores permaneçam no campo, para que possam gerar o aumento da produtividade. "Aumentando a produção de leite, o produtor conseguirá gerar mais emprego, mantendo seu filho no campo", disse que a cooperativa pretende buscar parcerias com universidades para realização de cursos.   

Em relação ao salário da diretoria, o presidente informou sobre uma redução significativa. "Nós fizemos uma economia de doze salários mínimos e ainda estamos abertos à avaliação dos cooperados", afirmou que com a nova diretoria muitos produtores que estavam afastados se aproximaram da cooperativa. 
A atitude tomada pela diretoria foi tema do discurso do sócio fundador da Coopnoroeste/Lacbom Monsenhor Celso Duca, durante realização do Ato Cívico no dia 23 de maio em comemoração ao aniversário de Araputanga.

Veja Reportagem da TV Popular WEB
 
{youtube}B97L8wXG9bc{/youtube}

CULTURA E LAZER

Indiavaí se prepara para a 1ª ExpoInd Fest 2025, de 2 a 4 de outubro

Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.


UNIDADES PENAIS

Governador Mauro Mendes assina decreto que regulamenta "mercadinhos" nos presídios de MT

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)


IRREGULARIDADES

TCE vê superfaturamento e mantém suspenso pregão de R$ 109 mi de consórcio de municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.