logo

Reserva do Cabaçal

Moradores se mobilizam diante da situação de isolamento de Reserva do Cabaçal


img

A ponte construída sobre o Córrego Taguaíra, na MT-175 que liga os municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal ainda não caiu, mas está em situação precária, dificultando o tráfego de veículos. A população pede socorro desde o mês de julho do ano passado, quando foi construído um desvio ao lado da ponte.

Depois de um ano, que o ex-senador Pedro Taques assumiu o governo prometendo melhorias, as ações desenvolvidas são tímidas e a situação de abandono da região Oeste de Mato Grosso continua causando aborrecimento e transtornos aos moradores.

Desde o último dia 17/02, o município de Reserva do Cabaçal está praticamente isolado devido intensa chuva que danificou o desvio construído pela Secretaria de Obras de Araputanga, município em que se localiza a ponte. 

Moradores do município de Reserva do Cabaçal estão se organizando e vão promover protesto, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para o problema. "Mais de 200 pessoas já confirmaram participação e até ônibus conseguimos para a manifestação”, informou um dos organizadores do movimento Anderson Rodrigo.

O ato será realizado neste domingo  (21), no horário das 07 às 09 horas da manhã. 

A Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que está formalizando um convênio emergencial com a prefeitura de Araputanga para iniciar os reparos, mas não deu um prazo para a solução do problema.

Confira em vídeo: 

{youtube}kEVw3f0XA_M{/youtube}  

Matérias Relacionadas: 

Ponte MT 175 Araputanga à Reserva do Cabaçal

Ponte construída na MT-175 pode desabar e prejudicar município de Reserva do Cabaçal

Foto: Colaborador 

 

 

 


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.