logo

Quatro Marcos

MP firma TAC para concurso de Procurador Geral e Professores da rede municipal


Por RENILSON SENHORINHO COM ASSESSORIA

img

O Ministério Público de  Mato Grosso firmou  na terça-feira (5), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de  São José dos Quatro Marcos, para a realização de concurso público para o provimento de cargos de Procurador Geral Municipal e  professor da rede pública municipal de ensino.  Pelo TAC, o prazo para a realização do certame é de 180 dias.

Assinado pela promotora de justiça Carina Sfredo Dalmolin e pelo prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos e pelo presidente da Câmara Roberto Carlos de Moura. O TAC  firma obrigações como alteração legislativa, a deflagrar a realização de concurso público no prazo de 06 (seis) meses, contados da assinatura deste. Na ocasião, o Gestor Municipal manifestou a intenção de realização de um único concurso público para provimentos de diversos cargos da administração pública municipal, entre eles o de contador e outros que se fizerem necessários, conforme reforma administrativa em andamento.

Segundo os princípios da Lei, As medidas são necessárias para que o Município aperfeiçoe nos termos constitucionais o quadro de recursos humanos, construindo um funcionalismo profissional e estável para atendimento da população.

No TAC,  a  Promotora de Justiça alegou  que é vedada a criação de cargo comissionado para desempenhar funções permanentes ou de rotina administrativa, e que segundo o  inciso V do mesmo art. 37 dispõe que “as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento”.

Em suas alegações, Dra. Carina Sfredo Dalmolin, fundamentou-se no princípio de que as atribuições do cargo de Procurador Jurídico revelam-se permanentes ou de rotina administrativa, bem como de natureza técnica e não de chefia, direção ou assessoramento, não podendo, dessa forma, ser preenchido de forma comissionada, o que afronta os princípios constitucionais da Administração Pública.

QM SITE

ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.