O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, determinou ontem, quarta-feira, 1º de junho, por meio de despacho, o registro de Notícia de Fato para apurar em que circunstâncias a Prefeitura de Figueirópolis d’Oeste (a 390 km de Cuiabá) e outras 23 prefeituras do Estado contrataram artistas.
Em seu despacho, o procurador-geral anexou links de matérias divulgadas em veículos de comunicação noticiando a realização dos shows e os valores pagos pelas prefeituras.
Conforme as informações, os cantores sertanejos e de outros gêneros musicais foram contratados em eventos abertos à população com recursos públicos, no qual boa parte são comemorativos de aniversários de emancipação política das cidades.
O aniversário de Figueirópolis d’Oeste é comemorado no dia 19 de março, porém, neste ano, a gestão municipal promoveu festividades alusivas aos 51 anos do município no período dos dias 6 a 8 do mês de maio, com shows nacionais de Thaeme & Thiago e a dupla Jadson & Jadson.

Além de Figueirópolis d’Oeste, os municípios que teriam custeado a realização de eventos com verbas públicas são Gaúcha do Norte, Porto Alegre do Norte, Sorriso, Nortelândia, Salto do Céu, Alto Taquari, Novo São Joaquim, Nova Mutum, Sapezal, Canarana, Acorizal, Brasnorte, Água Boa, São José do Xingu, Vera, Barra do Garças, Juína, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Santa Carmem, Matupá, Nova Canaã do Norte e Novo Horizonte do Norte.
No caso do município de Sorriso, que também teria patrocinado eventos musicais, o encaminhamento foi feito à 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.
Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.