logo

FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE

MPMT e município firmam TAC para adequação às normas de acessibilidade em torno da praça


Por MP/MT

img

Assessoria Prefeitura Municipal

O Ministério Público de Mato Grosso e o município de Figueirópolis D’Oeste firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê a adequação das calçadas e banheiros públicos em torno da praça principal da cidade às normas de acessibilidade. Para isso, a Prefeitura deverá notificar todos os proprietários que possuem imóveis no local.

O TAC tem o objetivo de cumprir as diretrizes da Constituição Federal, no sentido de “ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais e garantir o bem-estar dos seus habitantes”, disse o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos, ao citar a necessidade de observação da NBR 9050, na adequação dos logradouros públicos e privados às normas de acessibilidade.

A prefeitura já iniciou o processo de notificação dos proprietários dos imóveis, que terão 180 dias para a adequação indicada. A inobservância das obrigações acarretará cobrança de multa de R$ 1.000,00, por dia de descumprimento, valor destinado a um dos fundos legalmente estabelecidos, ou a projetos relacionados a obra de acessibilidade no município de Figueirópolis.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.