logo

Regional

Municipios da região registram casos de microcefalia


Por Renan Gomides - TV centro oeste

img

Quarenta e quatro novos casos suspeitos de microcefalia foram registrados na região Oeste de Mato Grosso, mais especificamente nos municípios de Cáceres (42), Jauru (1) e Pontes e Lacerda (1). Agora, o número de casos investigados no estado subiu de 78 para 123, incluindo os casos de seis gestantes que já realizaram exames e foi verificada a doença nos fetos. 

O caso de Pontes e Lacerda foi registrado no filho de uma mãe que fez o pré-natal na unidade de saúde São Cristóvão, mas que realizou o parto na cidade de Cáceres. A secretaria de Saúde informou que a mulher teve algumas complicações durante a gestação, mas não a encaminhou para outra cidade. Foi coletado material para verificar se o caso foi devido ao Zika vírus.

Em Mato Grosso, outros oito municípios da região Sul já haviam registrado casos suspeitos de microcefalia, sendo 66 em Rondonópolis (quatro gestantes), dois em Alto Garças, dois em Itiquira, dois em Pedra Preta, dois em São José do Povo, um em Alto Araguaia, um em Jaciara e um em Tesouro, além de uma gestante em Cuiabá e uma gestante em Peixoto de Azevedo, região Norte do estado. Com isso, o número de municípios com casos suspeitos subiu de oito para 11.

No Brasil, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (05), já foram notificados 3.174 casos suspeitos da doença em recém-nascidos de 684 municípios de 21 unidades da federação. Pela primeira vez, está sendo investigado um caso no estado do Amazonas.

.


POLÍCIA

PM encontra depósito de alimentos ligado a facção em Lambari D’Oeste

Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos


TENTATIVA DE ESTUPRO

Vizinho invade casa e tenta estuprar jovem de 22 anos em Porto Esperidião

o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.


SAÚDE PÚBLICA

Justiça afasta médico por atendimento inadequado em UBS de Mirassol d’Oeste

Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.