O novo secretário de Saúde de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floriano assumiu o desafio proposto pelo prefeito Carlos Bianchi e já trabalha na viabilização de melhoria, nas condições de trabalho para equipe e melhor atendimento aos usuário do setor. . “Eu acredito que dentre todos os desafios por qual já passei esse deverá ser o maior deles, haja visto, que a pasta da saúde é muito complexa porque envolve uma série de ações e encaminhamentos” afirmou.
Ronaldo Floriano enfatizou quanto a necessidade imediata de adquirir equipamentos e itens básicos para cada Unidade de Saúde da Família. “O nosso primeiro desafio é dar essa estrutura, traçar metas e cobrar o compromisso firmado com cada coordenação de Unidades da família”, informou que até o início do ano que vem o setor estará devidamente estruturado.
Floriano destacou ainda que já vem realizando gestão junto aos setores do governo do Estado, buscando melhorias para o setor de saúde pública municipal. “Passamos pela Secretaria do Estado de Saúde, a Superintendência do Ministério da Saúde em Cuiabá e nos principais fornecedores de medicamentos e insumos aos município”, disse da importância de um melhor planejamento. “Vamos trabalhar com planejamento na aquisição de produtos e itens a cada 40 dias, então cada unidade vai passar uma relação de necessidades para atender esse período, haja visto que temos fornecedores que são do Estado de Goiás e Rio Grande do Sul e a logística deve ser observada para a chegada desses medicamentos”, frisou.
O secretário disse que manteve conversação junto a todos os setores da Superintendência do Ministério da Saúde, que são responsáveis pela liberação de recursos, oriundos de emendas parlamentares e propostas cadastradas no sistema de convênio do Governo Federal. “Já temos uma pessoa na equipe da Secretaria de Saúde, que será responsável pelo acompanhamento dessas propostas e encaminhamento de projetos para a aquisição de recursos, para melhoria da infra-estrutura física do sistema de saúde pública de Quatro Marcos”, afirmou.
O vice-prefeito Ronaldo Floriano assumiu a pasta em substituição a Zuleika Alvares Maiorquim, que deixou o cargo. Ele comandava a Secretaria de Administração e chefia de gabinete que passou a ser de responsabilidade de Rosângela Aparecida Correa.
Foto: Ulisses Martins