logo

NOVA ALTA

Número de casos de Covid aumenta em Cáceres e UTIs estão 100% lotadas


Por Redação com Thalyta Amaral | GD

img

Hospital Regional de Cáceres. (Foto: Tchélo Figueiredo — Secom)

De 3 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2022, Cáceres (a 225 km a Oeste de Cuiabá) registrou 150 novos casos de Covid-19. No mês anterior foram 60. A nova alta dos casos já reflete no Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, que está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid lotados.


Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que o Hospital Regional tem 10 leitos de UTI da Covid e todos estão ocupados. Já na enfermaria, a taxa de ocupação chega a 38%.


No Estado a taxa de ocupação de UTIs é de 40,7%, no entanto, em alguns hospitais o sinal já é de alerta por causa do aumento na demanda por esse tipo de leito.


É o caso do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que tem 80% das vagas de UTI da Covid ocupadas. No Hospital Universitário Júlio Müller 75% dos leitos está ocupado e nos hospitais Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, Regional de Nova Mutum e no Municipal de Juína, a taxa de ocupação é de 60%.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.