Mais de R$ 300 mil de recursos públicos foram desviados da conta bancária da Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve de Mato Grosso — Hospital Samuel Greve, conforme relato do prefeito de Mirassol d’Oeste, Hector Alvares Bezerra (União).
Conforme o gestor municipal, o desvio foi constatado após a exoneração de uma servidora pública ocupante do cargo de “Diretor Administrativo Financeiro” da Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve.
Hector relatou que a exoneração da servidora, ocupante do cargo de confiança, ocorreu visando “corte de gastos” e após uma auditoria foi constatado o desvio de dinheiro público para a conta pessoal da servidora.
Segundo o prefeito, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (DPJ-MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) irão investigar e acompanhar o caso.
— Leia também: Prefeitura compra iPhone para gabinete do prefeito realizar publicidade em Araputanga
“A partir daí pedimos para equipe fazer uma auditoria e assim descobriu o que ela tinha feito. Chamou a polícia, fez um Boletim de Ocorrência e também foi enviado ao Ministério Púbico”, afirmou.
Alvares lamentou informando ainda que o valor desviado pela servidora pode não ser resgatado. Segundo ele, a suspeita era “viciada” em jogos de apostas e perdeu todo o dinheiro.
“Era dinheiro do hospital desviado para a conta dela”, afirmou ao ressaltar que a auditoria continua em processo de conclusão.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.