logo

ARAPUTANGA

Pedido de cassação de mandato do vereador Zé do Gezo poderá ser rejeitado


Por Ferreira Júnior

img

Câmara Municipal

O Plenário da Câmara Municipal de Araputanga poderá decidir na Sessão Legislativa de segunda-feira (26), pelo o não recebimento do pedido de cassação do mandato do vereador José Vicente de Carvalho (PP), popular Zé do Gezo. O pedido foi protocolado no último dia 12 de novembro pelo então vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB), data em que seu mandato foi cassado por conduta incompatível com o decoro parlamentar.

Para Alvarez, o vereador José Vicente de Carvalho teria ferido a Lei orgânica e o regimento interno da Câmara Municipal, com atitudes que expos a todo o Poder Legislativo, faltando com a ética e ferindo o decoro parlamentar. Ele citou fato ocorrido no ano passado, quando da aprovação do projeto de Lei que visava o aumento da verba indenizatória em que, o vereador José Vicente declarou que o valor referente ao aumento seria para distribuir aos munícipes, causando repercussão negativa ao Legislativo Municipal e ressaltou ainda a autuação do vereador por ter em tese praticado o delito de receptação de um aparelho de telefone celular.

Na ocasião presidente da Câmara Municipal, José Vicente de Carvalho confirmou a compra do referido celular, informando não saber que era produto de furto e renunciou a presidência para apresentar defesa.

O recebimento do pedido de cassação do mandato do vereador José Vicente de Carvalho poderá nem ser apreciado pelos vereadores, uma vez, que embora protocolado pelo o solicitante na condição de vereador, o pedido foi assinado pelo advogado Oswaldo Alvarez. Caso seja apreciado e votado pelo Plenário da Câmara, o recebimento do pedido de cassação deverá ser rejeitado pela maioria. Para aprovação são necessários 06 (seis) votos favoráveis.

MATÉRIA RELACIONADA:

Protocolado na Câmara pedido de cassação de mandato do vereador Zé do Gezo

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.