Ex-deputado Pedro Henry, condenado a 7 anos e 2 meses de reclusão em regime semiaberto, compareceu ao Hospital Santa Rosa na manhã desta quinta-feira (9) para exercer o cargo de coordenador administrativo.
Henry chegou às 7h, horário determinado pela Justiça, que concedeu o benefício, e deve permanecer na unidade até às 17h. Ele deve voltar à cela até as 19h e permanecer lá até as 6h, de segunda a sexta-feira. Pelo trabalho, o ex-parlamentar irá receber remuneração mensal de R$ 7,5 mil.
O médico recebeu o benefício na tarde de quarta-feira (8), depois que o juiz Geraldo Fidelis deferiu o pedido apresentado pela defesa de Henry e determinou as condições para o cumprimento da pena no regime semiaberto. Ainda conforme determinação, Henry deve usar tornozeleira eletrônica assim que o sistema de monitoramento entrar em vigor no Estado.
O ex-deputado foi condenado, junto com outros 25 envolvidos, no processo do mensalão, acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso, na época do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
PH passa a noite em casa com família
O ex-deputado federal Pedro Henry (PP) dormiu em casa, junto à família, nesta quarta-feira (8). A autorização, concedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Capital, Geraldo Fidélis, é baseada na Lei de Execuções Penais (LEP), que dá ao reeducando 7 dias fora da unidade prisional para que ele procure emprego.
Como já está trabalhando no Hospital Santa Rosa, Henry deve voltar, às 19 horas desta quinta-feira (9), para o anexo da Penitenciária Central do Estado (PCE). Isso deve se repetir enquanto estiver cumprindo a condenação de 7 anos e 2 meses de prisão, pelo crime de corrupção.
A autorização para que Henry dormisse em casa consta na lista de determinações passadas pelo magistrado, durante audiência admonitória. “Em face de ter estado cumprindo a pena desde o dia 13/12/2013 em regime fechado, autorizo que o Sr. Pedro Henry Neto apresente-se às 19h do dia 9, na Unidade I da PCE”, narra trecho do despacho.
O ex-deputado se apresentou à Polícia Federal, em Brasília (DF), no dia 13 de dezembro, após renunciar ao mandato. A prisão de Henry foi decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470.
Por: A Gazeta
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor, notificou as diretorias da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL – MT) e do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), além de outras entidades do setor de eventos, hotelaria e...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.