logo

ABUSOS SEXUAIS

Período de quarentena e aula suspensa expõe crianças e adolescentes em situação de risco


Por Redação Popular Online

img

Foto: Laura Benvenuti/Thinkstock

Com o período de quarentena e as aulas suspensas, crianças e adolescentes poderão se tonar vítimas de violência física, emocional e sexual, conforme avaliação do Conselho Tutelar da Infância e Juventude de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá). Um relatório divulgado no mês de maio, pela Organização Não Governamental (ONG) World Vision, estima que até 85 milhões de crianças e adolescentes estão expostas a situação de risco.


As medidas de distanciamento social, incluindo o fechamento de escolas, foram adotadas por 177 países e afetaram 73% de toda população estudantil mundial, fazendo com que a maior parte das crianças permaneçam praticamente todo o tempo em suas casas.


Desde o início do período da pandemia foi registrado um aumento que pode variar de 20% a 32% da média anual das estatísticas oficiais. O confinamento em casa, essencial para conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19), acaba expondo as crianças e adolescentes a uma maior incidência de violência doméstica.


A situação tornou-se constante preocupação para os conselheiros do Conselho Tutelar da Infância e Juventude de São José dos Quatro Marcos, que estão desenvolvendo campanha de combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes, colocando à disposição da sociedade canais de comunicação para denúncias.


As denúncias poderão ser feitas de forma anônima para o número (65) 9 9950-4114 ou através do Disque 100.


PRORROGAÇÃO

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem 2025 é ampliado para 2 de maio

Mudança de data também vale para as justificativas de ausência.


FORÇA DO COOPERATIVISMO

Operação Fecha no Sicredi é encerrada com sucesso e mostrou através de grandes negócios a força do cooperativismo

Campanha movimenta mais de 58 milhões de negócios e mais de 500 novos associados(as)


MEIO AMBIENTE

Avallone articula emendas federais para prevenção e combate a incêndios no Pantanal

O parlamentar estadual busca articular R$ 6 milhões para a aquisição de equipamentos para as brigadas de Cáceres e de mais cinco municípios de Mato Grosso.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.