A Polícia Civil deflagrou a Operação Conselho de Sentença para cumprir dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nos municípios de Porto Esperidião e Glória D’Oeste, no interior de Mato Grosso.
Os alvos da operação são investigados por suspeita de coação a jurados, o que teria impedido a realização de um julgamento do Tribunal do Júri. Segundo o delegado responsável pela ação, Diego Toledo, em razão das ameaças, diversos jurados solicitaram dispensa, levando à suspensão da sessão. “Em razão da coação, o júri não pôde ser realizado, pois vários jurados pediram dispensa”, explicou.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, com apoio da Delegacia de Rio Branco e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Durante a ação, foi apreendido um aparelho celular pertencente a um dos investigados, que estaria ligado a uma tentativa de homicídio registrada em 2024.
De acordo com o delegado, alguns dos suspeitos possuem ligação com uma facção criminosa que atua na região. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os investigados que permanecem foragidos.
A operação foi realizada na terça-feira (23), com base em ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.