O Presidente da Câmara Municipal de Araputanga, Tony Fabricio Larranhagas Mamedes registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2016.216192, de natureza crime contra o patrimônio, conforme o Código Penal - Decreto Lei nº 2.848/40.
Em sua narrativa, Tony Mamedes informou à Polícia Judiciária Civil de Araputanga que foi comunicado pelas secretárias Diulai Mendes de Oliveira Bravo e Sueli Petreli Nunes da Costa o desaparecimento da Ata da Sessão Extraordinária do dia 01 de Março de 2016, referente à apreciação e julgamento das contas do Poder Executivo Municipal do exercício financeiro de 2014.
De acordo com o Boletim de Ocorrência a pasta onde se localizava os documentos estava toda revirada, sendo a falta do documento percebida, no dia 08 de julho. Conforme o presidente, o local não possui Câmeras de segurança, mas é de acesso restrito a funcionários da câmara e vereadores.
A sessão extraordinária resultou na rejeição da Prestação de Contas do Poder Executivo, o que impediria a candidatura do prefeito Sidney Salomé à reeleição, conforme determina a Lei.
Confira a matéria em áudio.
[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/tony_doc.mp3"]
Foto: Didmo Randerson
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.