A equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste prendeu nesta segunda-feira (19.08) o segundo envolvido em um homicídio ocorrido há três meses na cidade de Curvelândia.
— Matéria relacionada: Adolescente de 13 anos confessa que matou jovem a facadas em Curvelândia.
E.G.J., de 21 anos, foi preso em Cáceres, com apoio da delegacia Municipal e da Regional. Ele foi apontado nas investigações da Delegacia de Mirassol d’Oeste como um dos envolvidos na morte de Weverton Rosa de Jesus, de 20 anos, conhecido como ‘Gianechini’.
O jovem foi encontrado no dia 6 de maio, perto de um lixão na cidade de Curvelândia. A vítima estava desaparecida há quatro dias, desde o último contato com familiares que encontraram o corpo do jovem.
Uma adolescente foi a primeira pessoa apreendida pela Polícia Civil, dois dias após o homicídio. Ela teve o mandado de internação cumprido no dia 7 de maio e responde pelo ato infracional de homicídio qualificado.
Durante as diligências para apuração do crime, os policiais civis conversaram com testemunhas e familiares e foram informados que a adolescente, de 13 anos, foi a última pessoa que teve contato com a vítima.
Os investigadores foram à residência da menor, onde ela confessou a autoria do homicídio, inclusive, dando detalhes sobre o instrumento utilizado na execução da vítima. A faca, supostamente usada no crime, foi apreendida para realização de perícia.
Com base nos elementos colhidos durante as diligências, o delegado de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataíde, representou pelo mandado de internação da menor, que foi deferido pela Justiça.
“Em relação à motivação, a menor alegou que matou o jovem porque ele estava planejando a morte dela”, informou o delegado.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O prefeito de Indiavaí, Sidnei Lopes, obteve mais de 86% dos votos válidos, conquistando o maior percentual de reeleição na região.
Na defesa judicial, os candidatos a prefeito e vice não apresentaram provas de que a notícia veiculada é falsa. O vídeo relata o bloqueio, pelo TCE-MT, de R$ 2 milhões por direcionamento em obra de microrevestimento asfáltico, entre outras denúncias.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.