logo

CONHECIMENTO

Polícia Civil recebe acadêmicos do Curso de Direito da FCARP na Delegacia de Araputanga


Por Assessoria | PJC-MT

img

Assessoria | PJC-MT

A equipe da Delegacia de Araputanga (345 km a Oeste) recebeu entre os dias 12 e 13 de agosto, acadêmicos do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz, com o objetivo de trazer aos estudantes o conhecimento de um pouco mais sobre funções e trabalho da Polícia Civil.
 

Durante os dois dias, os discentes participaram de palestra com o delegado Marcos Lyra, ocasião em que foi abordado sobre a atuação da Polícia Judiciária na persecução penal, apresentando o caminho desde a apresentação da notícia-crime até o encaminhamento do Inquérito Policial e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao Ministério Público.
 

A conversa com alunos ainda abrangeu temas como as diligências executadas pela Polícia Civil, além das funções exercidas por cargo, escrivão, investigador e delegado. Segundo o delegado, Marcos Lyra, além de acrescentar novos conhecimentos aos universitários a ação tem o objetivo de aproximar a população da instituição Polícia Civil.
 

“Foi uma oportunidade para os alunos acompanharem a parte prática do dia a dia da unidade policial e sua importância do trabalho no aumento da sensação de segurança pública dos munícipes”, destacou.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.