logo

AÇÃO PREVENTIVA

Polícia Militar alerta produtores rurais sobre golpe do falso comprador de gado na região Oeste de MT


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mirassol d’Oeste (a 295km ao Oeste de Cuiabá), por meio da Patrulha Rural (PR), alerta aos produtores rurais para à atuação de pessoas mal-intencionadas, que se passam por compradores de gado.


De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação criminosa é chamada de “golpe do falso comprador de gado”.


O golpista acerta com o produtor rural para mostrar o gado para um terceiro interessado na compra. Informado de que o gado foi pago ao produtor e lhe pertence, o terceiro efetua o pagamento ao golpista e o gado não é entregue, uma vez que o produtor também foi enganado e não recebeu o pagamento.


O 17º BPM coordena o policiamento em 11 municípios da região Oeste do Estado de Mato Grosso.


Denúncias

Ao se deparar com ações suspeitas o cidadão pode realizar denúncias através dos contatos telefônicos: (65) 3241-1190 ou 190.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SAÚDE

Estudo aponta aumento de casos de câncer de pulmão em não fumantes

A poluição do ar, tanto interna quanto externa, agora aparece como um dos principais causadores do câncer de pulmão.


POLÍTICA

Antônio Galvan se une ao DC e mira candidatura ao Senado em 2026

Em 2022, o ex-presidente da Aprosoja candidatou-se ao Senado pelo PTB e foi o segundo mais votado em Mato Grosso, com mais de 337 mil votos.


AÇÃO CONJUNTA

Sindicato do Judiciário alega boa-fé ao STF para não devolver 'vale-peru' de R$ 10 mil

O benefício havia sido concedido excepcionalmente para o mês de dezembro como gratificação natalina.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.