logo

OPERAÇÃO VERDUGOS

Polícia prende criminosos acusados de matar jovem encontrado em rio após desaparecer em Araputanga

O crime foi cometido em razão de dívidas de drogas e de pequenos furtos supostamente cometidos pela vítima.


Por Assessoria | PJC

img

Reprodução

A Delegacia de Polícia de Araputanga deflagrou, nesta quarta-feira, dia 22/05/2024, a Operação Verdugos, para o cumprimento de 24 (vinte e quatro) ordens judiciais, sendo 09 (nove) mandados de prisão preventiva, 3 (três) mandados de internação de adolescentes e 12 (doze) mandados de busca e apreensão, contra membros de uma organização criminosa acusados de homicídio. As ordens foram cumpridas nas cidades de Araputanga, Mirassol d'Oeste e Cuiabá.

 

A investigação apontou que os suspeitos, todos integrantes da facção Comando Vermelho, espancaram, até a morte, a vítima Walisson Wilker Rodrigues Borges, 23 anos, no dia 09 de março deste ano, no bairro Cidade Alta, em Araputanga.

 

Conforme o apurado, o crime foi cometido em razão de dívidas de drogas e de pequenos furtos supostamente cometidos pela vítima.

 

• Entre no grupo de WhatsApp e recebe notícias em tempo real

 

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Dr. Fabrício Garcia Henriques, o crime ocorreu em plena via pública, à luz do dia, enquanto a vítima era arrastada aos gritos pelas ruas, até o local de sua morte, uma casa identificada como uma espécie de “Tribunal do Crime”, para onde os desafetos da facção eram levados para receberem punições (os chamados “salves”). Lá a vítima foi julgada pelos criminosos e executada. Posteriormente, o corpo foi jogado no Rio Bugres.

 

“Apesar da complexidade do caso, que envolve uma organização criminosa, desde o primeiro dia, as equipes de investigação estiveram em campo, logrando êxito na localização do corpo e na identificação de todos os coautores deste crime brutal.

Foram angariados elementos robustos, suficientes para a decretação da prisão preventiva e internação dos suspeitos, como forma de preservar a ordem pública, a conveniência da investigação criminal e a aplicabilidade da lei penal”, destacou o delegado Fabrício Garcia.

 

O nome Verdugos, que batizou a operação, se refere às pessoas que executam penas de morte e aplicam castigos corporais, sendo sinônimo de carrascos, algozes, tendo em vista o modus operandi dos suspeitos ao cometerem este crime.

 

A operação contou com a participação de mais de 50 (cinquenta) policiais civis, com equipes das Delegacias de Polícia de Araputanga, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D'Oeste, Rio Branco e de Cáceres (1ª DP, DERF e Regional). Em Cuiabá, os mandados foram cumpridos por equipes da Polinter.

 

Matéria relacionada: Jovem desaparecido desde sábado é encontrado sem vida no Rio do Bugre

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


A PARTIR DESTA SEXTA (18)

Estudantes de todo o Estado disputam modalidades individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...


ARAPUTANGA

Projeto Comunitário “Eu Quero Ser Feliz” chega a Araputanga com atividades gratuitas para toda a família

Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.


ATUALIDADES

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.