Um homicídio ocorrido na noite de sábado em Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Cuiabá) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, com a prisão de um adulto e a apreensão de dois menores de idade, identificados como autores do crime. O suspeito de 26 anos e os dois menores de 17 anos também estariam envolvidos em uma situação de tortura praticada contra outra vítima.
O homicídio que vitimou Cássio Pereira de Oliveira ocorreu por volta das 22 horas no bairro Jardim Morada da Serra. No local, a vítima foi encontrada com diversas perfurações de arma de fogo pelo corpo, em especial no tórax e na cabeça.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o crime, conseguindo informações que levaram à identificação dos três envolvidos no crime. Em continuidade as diligências, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito maior de idade e um dos adolescentes em uma tabacaria, onde foi realizada a abordagem.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao trabalho, conseguindo realizar a apreensão do segundo menor envolvido. As investigações apontam que o crime foi encomendado por uma facção criminosa, uma vez que a vítima estava atuando com a venda de drogas sem a autorização do grupo.
Durante os trabalhos, os suspeitos também foram identificados como autores de um “salve” (castigo a mando de facção criminosa em razão de descumprimento de ordens impostas) contra outra vítima, no mesmo dia.
— Leia também: Padrasto leva tiro após chamar genro de “corno” e dizer que faz “sexo” com enteada em Mato Grosso
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde o maior de idade foi interrogado pelo delegado Guilherme Campomar da Rocha e autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente e tortura.
Os dois menores foram ouvidos em declarações e autuados pelo ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa qualificado pelo uso de arma de fogo e tortura.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar outros envolvidos.
Cássio Pereira de Oliveira foi executado a tiros na noite de sábado (18), no bairro Jardim Morada da Serra, em Pontes e Lacerda. Conforme informações, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para prestar os primeiros socorros, mas constatou a morte da vítima ainda no local. Pelo menos seis tiros atingiram a vítima.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
Criminosos haviam sequestrado e assassinado cruelmente um homem em abril de 2023.
O evento será realizado das 8h às 18h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A defesa dos suspeitos alega que a mulher que cometeu o crime enganou todos os amigos e familiares simulando uma gravidez.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.