logo

DEPREDAÇÃO

Ponte de madeira é incendiada na zona rural de Araputanga e causa prejuízo ao município


Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

img

Reprodução web

Uma ponte de madeira foi incendiada na zona rural de Araputanga. Conforme informações, a ponte há vários anos não recebia nenhum reparo, causando preocupações às pessoas que trafegam pelo o local.

 

Por inúmeras vezes, os moradores haviam procurado os Vereadores e o Poder Executivo, solicitando providências, porém, nada foi feito para resolver a situação, apenas visitas improdutivas dos vereadores e do prefeito.

 

Com sinais visíveis de revolta, alguém, até o momento desconhecido ateou fogo na ponte, destruindo parcialmente. Para o prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB), as pessoas são "más" e não avaliam prejuízos causados ao município. "Não avaliam o tamanho do prejuízo que está dando a comunidade e ao Poder Público", disse.

 

O gestor informou que na última segunda-feira visitou o local juntamente com usa equipe e identificou a necessidade da ponte ser reformada. "Estava passando ônibus escolar com acesso a comunidade", afirmou.

 

"Entrei em contado com o delegado, a Policia Civil e começamos a fazer investigação, falei também com o Comandante da Policia Militar e vamos fazer com que as pessoas paguem por aquilo que têm feito", informou ao pedir a ajuda da comunidade para identificar o autor da depredação.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.