Já está em processo de licitação a aquisição de três academias ao ar livre, que serão instaladas na zona rural de Pontes e Lacerda. A iniciativa é do deputado Wancley Carvalho (PV), que destinou recursos de sua emenda parlamentar.
Com custo unitário de R$ 25 mil, as estruturas serão disponibilizadas nas vilas Matão e Triunfo, distantes a mais de 100 quilômetros da sede do município. A terceira unidade será implantada no pátio da escola municipal Cirila Francisca da Silva, na gleba Pecuária, localizada a 20 quilômetros da zona urbana.
Segundo Wancley Carvalho, que sempre valorizou as comunidades rurais de Pontes e Lacerda, desde quando era vereador no município, as academias tornam acessíveis a prática de exercícios físicos. "Fazer exercícios em equipamentos adequados é garantida de mais saúde e qualidade de vida, sobretudo para pessoas da zona rural", lembrou Wancley.
Os recursos financeiros são liberados pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado das Cidades (Secid). As obras são executadas pela prefeitura municipal, mediante contrapartida. De acordo com o coordenador-geral da secretaria municipal de Desporto e Lazer, Amarildo Rosa, a aquisição dos equipamentos está em andamento. "Foi publicado o processo de licitação dos aparelhos, e os serviços de instalação também estão sendo finalizados", pontuou.
O prefeito municipal, Donizete Barbosa (PSDB), agradeceu o empenho e carinho do deputado Wancley com a população do município, e destacou a importância das academias na zona rural. "Além de dar condições para cuidar da saúde, as academias também criam um local de convivência para a comunidade, e proporcionam momentos de descontração. Reconheço o olhar diferenciado que o Wancley tem conosco; vai além dos discursos, ele mostra na prática", finalizou o chefe do executivo municipal.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.