Juventude e população de Porto Esperidião, irá realizar carreata na terça-feira(24) com pedido de afastamento de José Roberto de Oliveira Rodrigues do cargo de prefeito do município.
No último dia 13 de fevereiro, o jovem Wesllen Garcia Duarte foi vítima de golpes de facas no centro da cidade. Conforme informações de moradores a ambulância que o encaminhava para Hospital Regional de Cáceres, ficou sem combustivel e teve que pedir socorro ao municipio vizinho, Glória D'Oeste para chegar ao destino. O fato revoltou a comunidade.
A concentração para o manifesto ''A juventude acordou'' será nas proximidades do Auto Posto Porto, às 07h00 do dia 24 de fevereiro e conta com apoio da Camara Municipal de Vereadores, que aprovaram o requerimento de número 004/15, para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) afim de apurar eventuais inrregulariade no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.
OUTRO LADO:
Conforme Nota de Esclarecimento divulgado no site oficial de Porto Esperidião esclarece que, em relação as notícias publicadas e comentadas em redes sociais no último fim de semana afirmando que o jovem teria vindo a óbito por negligencia nos primeiros socorros realizado pela equipe de plantão no PSF e por falta de combustível na ambulância que transportava o paciente até a cidade de Cáceres não procede.
Por precaução o motorista de plantão informou que a ambulância estava com pouco combustível e poderia não conseguir chegar à Cáceres uma vez que o fato ocorreu por volta das 22 horas e os postos de combustível já estavam fechados. Imediatamente foi solicitado apoio a ambulância do município de Gloria D Oeste que prontamente disponibilizou duas ambulâncias que ficaram aguardando a ambulância de Porto Esperidião no trevo de Gloria.
Vale ressaltar que jamais acabou combustível da ambulância durante o transporte do paciente. Oque houve foi apenas a troca de ambulância, fato que ocorreu em torno de três a cinco minutos. Além disso o paciente estava acompanhado por um médico e um enfermeiro.
Todos os procedimentos na tentativa de preservar a vida de Wesllen foram realizados pela equipe de saúde de plantão. O fato de solicitar ambulância de Gloria,D´Oeste, ocorre sempre que há uma emergência, assim como o nosso município também atende a solicitação de Gloria quando há necessidade.
Diante dos fatos lamentamos a morte precoce de Wesllen e somos solidários ao familiares e amigos.
Foto: Web e Colaboradores.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.