Através do Decreto n.º 35/2023 o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) decretou que independente do recolhimento de taxa para funcionamento em horário especial as atividades comerciais poderão funcionar no dia 13 de maio em Araputanga (a 338 km de Cuiabá), feriado em homenagem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a Padroeira do município.
O feriado foi instituído através da Lei Municipal n.º 153/1992. Com o decreto específico para o dia 13 de maio, o chefe do Poder Executivo reconheceu como horário normal a abertura e fechamento do comércio, das 07h às 20h, independente do recolhimento da taxa.
— Leia também: Sitiante é roubado ao utilizar desvio devido situação precária de estrada em Araputanga, diz vereador
Conforme o decreto, o prefeito atende uma solicitação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araputanga, em vista que o dia 13 de maio é uma data que antecede ao Dia das Mães (14/5).
O dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado no dia 13 de maio devido à aparição da Virgem em Fátima (Portugal) no dia 13 de maio de 1917, para as três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.