logo

EDUCAÇÃO BÁSICA

Prazo para adesão ao Programa Educação e Família é prorrogado até o dia 20


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O prazo para adesão ao Programa Educação e Família (PEF), no ciclo 2022, foi prorrogado até 20 de julho deste ano. A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (SEB/MEC). O PEF foi instituído pela Portaria 571/2021 e tem por finalidade fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do aluno e na construção do seu projeto de vida, sendo destinado para escolas públicas de educação básica participantes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação e Família.

 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores que estejam atentos, pois, para que a escola possa elaborar o Plano de Ação, é imprescindível que a Secretaria de Educação local faça a adesão ao Programa, no módulo PAR 4 do Simec (simec.mec.gov.br), clicando no ícone PROGRAMAS DO MEC e no banner do Programa Educação e Família. A partir desses comandos, a Secretaria de Educação deverá aceitar o Termo de Adesão, indicar um Articulador para o Programa, selecionar as escolas que participarão do PDDE Educação e Família (podem ser todas) e enviar eletronicamente para o MEC.

 

Em Araputanga estão elegíveis para o Programa, as escolas estadual Joaquim Augusto da Costa Marques e a escola Nossa Senhora de Fátima.

 

Na região Oeste de Mato Grosso também estão elegíveis a escolas de Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

 

A CNM reforça a importância desses repasses, já que a disponibilização dos recursos ameniza os problemas de financiamento dos Municípios junto à educação básica pública.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.