logo

MATO GROSSO

Preço dos remédios pode aumentar até 37% com voto favorável do deputado Dr. Gimenez

A alta no preço dos remédios será impulsionada pelo o aumento do ICMS aprovado pela Assembleia Legislativa, conforme o Sindicato das Farmácias. Outros produtos também poderão ficar mais caros.


Por Ferreia Júnior

img

Reprodução Internet

Os remédios podem encarecer entre 18% e 37% em Mato Grosso com aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aprovado pelos deputados do Estado, conforme informações do Sindicato das Farmácias. Outros produtos também poderão ficar mais caros. Empresários de vários setores disseram que vão repassar o aumento aos consumidores.


A reforma tributária do governo entrou em vigor neste mês e como o ICMS cobrado das empresas vai subir o consumidor deve sentir o impacto nos preços.


“Sabe quem vai pagar o imposto gente? É a dona de casa, contribuinte, é tudo repassado, é insano pensar que vai arrancar do cara que planta soja, da indústria do comercio é tudo repassado para o coitado que só faz para comer nesse país. Meia dúzia de rico e nós aqui querendo deixar o pobre mais pobre ainda ao invés de discutir desenvolvimento, industrializar. As atitudes nossas são covardes mal informadas, “ressaltou o deputado Xuxu dal Molin (PSC).

 

Além de encarecer os remédios entre 18% e 37%, os impactos da reforma tributária em Mato Grosso deve afetar vários setores do comércio. Construir ou reformar a casa, por exemplo, deve ficar de 6% a 20% mais caro a partir deste mês de janeiro.

 

O médico Dr. Gimenez, que é deputado referência em São José dos Quatro Marcos e representa a região Oeste de Mato Grosso, apesar de se declarar também representante do setor de saúde, juntamente com os deputados da base de sustentação ao governador Mauro Mendes, votou favorável a reforma tributária que resultou no aumento do ICMS.


Dos 24 deputados, votaram favoráveis:

Carlos Avallone (PSDB)

Dilmar Dal Bosco (DEM)

Dr. Eugênio (PSB)

Dr. Gimenez (PV)

Dr. João (MDB)

Eduardo Botelho (DEM)

Janaina Riva (MDB)

João Batista (PROS)

Max Russi (PSB)

Nininho (PSD)

Paulo Araújo (PP)

Romoaldo Júnior* (MDB)

Sebastião Rezende (PSC)

Thiago Silva (MDB)

Valmir Moretto (PRB)

Prof. Allan Kardec (PDT)

 

Clique AQUI e saiba mais

 

OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS

Dr. Gimenez está entre os deputados que votaram a favor do aumento de taxas do Detran

Deputado é considerado inimigo do funcionário público por votar aumento da previdência

 

 


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.