logo

DESOBEDIÊNCIA

Prefeito de Araputanga descumpre determinação da Justiça para posse de professores


Por Ronaldo Queiroz Garcia

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A justiça de Araputanga determinou, liminarmente, que oito candidatos classificados no último concurso público realizado em 2018, tomem posse para o cargo de professor, especialidade em pedagogia. Em mandado de segurança, ficou comprovado que o município constantemente realiza contratação irregular em quantidade suficiente para a convocação de servidores em caráter efetivo. A decisão liminar foi proferida em 10 de junho de 2020 pelo Juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, a qual concedeu prazo de 15 (quinze) dias para a nomeação dos oito professores.


Intimado para apresentar defesa, o procurador do município, Vicente Andreatto Junior, deixou de justificar os motivos das contratações de professores se atendo apenas a alegar a ilegitimidade do município para figurar no polo passivo da ação.


Seguindo o entendimento do juízo, o Ministério Público Estadual manifestou pela concessão da ordem de segurança, assegurando a nomeação dos oito professores.


No entanto, até a presente data, Joel Marins não promoveu a nomeação dos professores o que motivou a comunicação ao juízo de Araputanga para apurar o crime de desobediência e de responsabilidade praticado pelo prefeito municipal.


O processo recebeu o nº 1000340-29.2020.8.11.0038 e pode ser acessado no sítio eletrônico do TJMT, endereço www.tjmt.jus.br


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.