Vários casos de furto, uso de drogas e violência tem preocupado os moradores de Araputanga. O município localizado em região de fronteira está sem delegado fixo, pois o delegado Dr. Guilherme Nascimento Fachinelli e alguns investigadores, que atendiam a Comarca integrada por Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal foram transferidos para Cuiabá.
“A segurança pública sempre foi um problema da região, a proximidade com a fronteira afeta muita os municípios”, disse o prefeito de Araputanga ao informar que está buscando o agendamento de audiência com o secretário de segurança do Estado para discutir a questão.
Sidney Salomé (PMDB), destacou que é preciso tomar medidas urgentes para coibir o aumento da criminalidade no município e na região. “Vou pedir para que olhe com carinho o município porque quando temos delegado fixo a criminalidade diminui”, afirmou.
Salomé informou ainda que já se reuniu com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga e já está com as demandas que serão apresentadas ao Secretário de Segurança. “São questões de carros, armamentos e tudo que é necessário”, frisou.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.