O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), protocolou no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT, no último dia 28/12, ofício solicitando o desligamento do município da entidade.
No dia 17 de dezembro, Francis Maris, através de sua vice, tentou disputar a eleição para presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT, para o biênio 2019/2020, sendo a eleição adiada pela sua ausência e remarcada para o dia 21/12. O prefeito Cacerense desistiu da disputa. O prefeito de Curvelândia Sidinei Custodio da Silva e o prefeito de Figueirópolis d'Oeste, Eduardo Vilela, ambos do PSDB, foram eleitos presidente e vice-presidente da entidade.
O pedido de desligamento
O pedido de desligamento do município cacerense da entidade, protocolado no último dia 28/12 pelo prefeito Francis Maris não foi efetivado, uma vez que, o pedido de desligamento deve ser feito três meses antes a solicitação, conforme o regimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT.
Diante da informação, o prefeito de Cáceres assinou minuta contratual pelo período de três meses e deverá definir dentro desse prazo, o desligamento ou não do município da entidade.
O CISO-MT é responsável pela articulação e coordenação de compras de serviços, como: consultas, exames, cirurgias, e ainda o transporte de pacientes dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Compõe o Consórcio Intermunicipal, as cidades, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.