logo

NOMEAÇÕES

Prefeito de Quatro Marcos nomeia a sua cunhada e a esposa de vice para comandar secretarias


Por Redação Popular Online

img

Jamis Silva Bolandin — Prefeito de Quatro Marcos. (Foto: Assessoria)

O prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin (Republicanos), nomeou a sua cunhada para exercer o cargo em comissão de secretária Municipal de Administração e Planejamento. Além da nomeação da irmã da sua esposa, o gestor também nomeou a esposa do atual vice-prefeito, Ademilson Valverde Peres (MDB), para comandar a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Em publicação do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, desta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, as Portarias n.º 034 e 039 nomeia a senhora Valquiria Plaqui Maldonado, esposa do atual vice-prefeito, para a Secretaria Municipal de Saúde e a senhora Cleidimara Lopes, cunhada do prefeito, para comandar a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

 

Conforme o Jornal Oficial, também foi nomeado os cargos em comissão de Chefe de Departamento de Atenção Básica, Chefe de Departamento de Regulação e Diretor do Fundo Municipal de Saúde.

 

As novas nomeações foram realizadas após o pedido de exoneração da senhora Luciana Maria Tosti do cargo em comissão de secretária Municipal de Saúde. No período, a ex-secretária disse que pediu exoneração do cargo após o prefeito Jamis Silva agir politicamente ao demitir a sua equipe de trabalho.

 

Além da exoneração da ex-secretária Municipal de Saúde, Jamis Silva também exonerou outros quatro cargos de confiança da ex-secretária.

 

Matérias relacionadas:

>>> Prefeito faz a “limpa” demite secretária de Saúde e outros seis cargos comissionados
>>> Secretária de Saúde disse que prefeito agiu politicamente ao demitir equipe

 

Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.