O prefeito de Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi, disse que vai deixar o cargo, cujo anúncio da renúncia deverá ser feito em reunião que será realizada nesta quinta-feira (05), a partir das 19h00, no Centro de eventos Cio da Terra, aberto para a participação da população.
Jairo Manfroi (PMDB), foi eleito nas eleições de 2012, com 53,78% dos votos válidos, tendo como vice-prefeito Tarcísio Ferrari (PSD), e desde que assumiram o comando do Município vem respondendo processo acusados por compra de votos. Eles foram afastados do cargo por um período de 60 dias e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a anunciar novas eleições no município para que os eleitores elejam um novo prefeito e vice. Eles se mantem no cargo, através de liminar, até que o processo seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Manfroi justificou que a decisão é por problema de saúde. “Eu tive problemas de acidente, estou fazendo tratamento direto, a morte do meu pai, a doença de minha mãe, a minha irmã está fazendo quimioterapia e eu longe de minha família, isso é uma loucura e depois essa tribulação de cassação”, afirmou.
Quem deve assumir a administração municipal é o vice-prefeito Tarcísio Ferrari (PSD).
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.