logo

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito eleito de Quatro Marcos participa de ação para evitar fechamento do hospital São Luiz

Jamis Silva avalia que milhares de pessoas da região poderá ficar sem atendimento se a unidade hospitalar fechar.


Por Redação Popular Online

img

O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin — Jamis Silva (Solidariedade), juntamente com os prefeitos eleitos de Mirassol d’Oeste e Cáceres, participou, na última segunda-feira (30), de reunião com o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o deputado federal doutor Leonardo, em busca de soluções para evitar o fechamento do Hospital São Luiz em Cáceres.


Doutor Leonardo juntamente com os prefeitos eleitos reuniram na noite de ontem, terça-feira (01), com diretores da empresa Pró- Saúde, que administra o hospital, buscando uma forma de solucionar o problema e evitar o seu fechamento.


O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva, destacou a importância da ação conjunta, uma vez que o fechamento do hospital poderá deixar milhares de pessoas da região sem atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



A situação vivenciada no hospital, nos últimos tempos, beira ao caos. Os médicos afirmam que estão com salários atrasados há mais de cinco meses e ameaçam suspender os atendimentos se até o próximo dia 6 de dezembro não for efetuado o pagamento. Em proposta encaminhada ao Escritório Regional de Saúde, o Ministério Público Estadual (MPE) sugeriu estudo para possível intervenção do Estado, na unidade de saúde.


O deputado doutor Leonardo explicou que, dificilmente, o Estado irá gerir o Hospital São Luiz, conforme sugere o Ministério Público Estadual. Diz que, embora a unidade hospitalar seja filantrópica ela é privada. “Não vislumbro condições para que isso (intervenção estadual) aconteça. Mesmo o hospital sendo filantrópico a empresa é privada. Não podemos exigir que ela deixe o hospital”.


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.


PROTAGONISMO FEMININO

Negócios comandados por mulheres prosperam e ganham cada vez mais espaço no mundo empresarial

Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades


CULTURA E LAZER

1ª Mostra Cultural do CRAS de Indiavaí acontece sexta-feira (5) na praça central

O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.