logo

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO

Secretário de Estado e prefeito Mirim discutem avanços na educação de Figueirópolis d’Oeste

O secretário anunciou a destinação de 60 conjuntos de aluno, armários de aço e 13 conjuntos de refeitório novos para o município.


Por Redação

img

Foto: Reprodução

Visando investimentos, ações pedagógicas e parcerias para fortalecer a área educacional de Figueirópolis d’Oeste, o prefeito Mirim (Republicanos), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, acompanhados pelo secretário municipal José Hélio e pelo diretor da Escola Municipal Professora Senair, Felipe Aquino, discutiram medidas em reunião realizada na última segunda-feira (20).

 

Durante o encontro, foram solicitadas melhorias na infraestrutura da Escola Professora Senair e da Escola Estadual Barão de Melgaço, incluindo reformas e modernização das instalações. Também foram apresentados dados sobre transporte escolar, avanços nas avaliações educacionais de 2024 e a participação de 100% dos alunos na Avaliação Somativa de 2025.

 

O prefeito agradeceu ao secretário Alan Porto pela atenção às demandas locais e apresentou os resultados educacionais de 2024, destacando avanços e desafios, além dos impactos do ICMS Educação. Junto ao secretário José Hélio, propôs estratégias para aprimorar a qualidade da educação, reforçando que o tema é prioridade em sua gestão.

 

O secretário Alan Porto anunciou a destinação de 60 conjuntos de aluno, armários de aço e 13 conjuntos de refeitório novos para a Escola Professora Senair, reforçando o compromisso do Estado com a alfabetização e a qualidade da educação.

 

>>> Mutirão “Fila Zero” leva atendimentos de especialistas à população de Figueirópolis d’Oeste

 

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Prefeitura de Figueiropolis-MT (@prefeituradefigueiropolis)


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.