logo

NO LIMITE

Prefeito promete endurecer medidas contra aglomerações em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Prefeito Enilson Rios — Araputanga - Mato Grosso. (Foto: Popular Online)

Ao classificar parte da população como irresponsável, mediante ao momento de pandemia, o prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), prometeu endurecer medidas contra aglomerações no município. 

 

O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado em grupos de mensagens instantâneas — WhatsApp. “Vamos reunir o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e algumas medidas mais drásticas serão tomadas”, disse ao alertar que recentemente quatro pessoas perderam a vida em decorrência do novo vírus.


Enilson Rios lamentou as aglomerações ocorridas no Lago Azul e, segundo ele, até festas estão sendo realizadas em comunidades rurais. “Vamos definir medidas para que possamos, juntamente com a Polícia Militar, punir as pessoas que estão em aglomeração”, afirmou.

 

Leitos

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a taxa de ocupação no Estado está em 85,98% para UTIs adultos e em 43% para enfermarias adultos.


Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.


Os sites da SES e do Ministério da Saúde (MS) dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.


O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:


- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


POLÍCIA

Homem é preso acusado de explorar menor sexualmente em Jauru

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.06), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito de 39 anos estava com a prisão decretada em processo criminal de executivo de pena, pelo juízo da Comarca local, por crime previsto no artigo...


CASO DENNILA

Suspeito de assassinar jovem de 19 anos é preso no aeroporto em Várzea Grande

Homem de 24 anos não teria aceitado o término do relacionamento à distância que mantinha com a vítima.


AGRICULTURA FAMILIAR

Pequenos produtores representam 75% dos associados do Sicredi nas regiões Centro-Oeste e Norte

Para esse público, a instituição financeira cooperativa oferece soluções financeiras, consultoria, orientação e ferramentas para que os produtores produzam mais e melhor

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.