O prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), o vereador Ulisses Ferreira (PDT) e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Willie Douglas Martes Ferreira, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 23 de julho, com o Promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro.
A reunião, agendada em ação do vereador Ulisses Ferreira, foi para discutir sobre a preservação, recuperação, ampliação e proteção de nascentes das águas no município. “A escassez é uma realidade próxima preocupante e pode provocar, no futuro, a falta de água”, disse o vereador.
Durante a reunião o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural destacou a importância da ação, defendendo, além de arborização, a construção de curvas de níveis para ampliação da captação de água. “Existem nascentes em várias grandes propriedades particulares que necessitam desse trabalho”, observou Willie.
Para o prefeito Enilson Rios a parceria entre os poderes públicos e a Promotoria de Justiça é de suma importância. Ele também destacou a intenção de ampliar o trabalho nas pequenas propriedades rurais.
Defensor do meio ambiente, o promotor, doutor Emanuel Filartiga, destacou a necessidade da proteção e preservação das nascentes e a conscientização da população, por meio de campanhas educativas, envolvendo, além dos Poderes Executivo e Legislativo, os alunos e professores de unidades escolares e a Polícia Militar (PM).
Na ação de proteção, o Promotor de Justiça firmou compromisso de analisar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado anteriormente, entre o Ministério Público e donos de propriedades particulares, para iniciar as ações.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.