logo

Regional

Prefeitos elegem Ronaldo Floreano para a presidência do Consórcio de Saúde


img

Os prefeitos da região Oeste do Estado de Mato Grosso elegeram o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos ao cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISO/MT), nesta quinta-feira (05). A eleição da chapa única inscrita no processo eleitoral ocorreu por unanimidade de votos dos 15 prefeitos que participaram da eleição.

"Vamos fazer um trabalho em parceria e com grande determinação e vontade de levar a saúde pública em todos os municípios participantes do Consórcio", disse Ronaldo Floreano ao enfatizar que todas as deliberações serão feitas em conjunto com todos os prefeitos.

O novo presidente do Consórcio de Saúde observou que todo município tem a sua demanda, que gera expectativa por parte da população e ao mesmo tempo atenção. "Vamos propor alguns mutirões nas mais diversas especialidades médicas e também propor parceria com os municípios para fazer as aquisições de medicamentos via Consórcio e reduzir os custos", informou durante discurso aos prefeitos.

Ronaldo Floreano destacou ainda outras importantes ações, a exemplo das realizações de cirurgias através do Consórcio e empenho para um efetivo trabalho que irá ajudar a gestão das secretarias municipais de saúde. "Trabalhando bem na saúde com certeza os telefones dos prefeitos tocam menos", observou ao agradecer todos.

O CISO/MT é integrado pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Nova diretoria para o Biênio 2017/2018:

Presidente:

-Ronaldo Floreano dos Santos - Prefeito de São José dos Quatro Marcos.

Vice Presidente: 

-Pedro Ferreira - Prefeito de Jauru.

Secretário: 

-Joel Marins de Carvalho - Prefeito de Araputanga.


Conselho Fiscal - Titulares:

-Sidney Custódio - Prefeito de Curvelândia. 

-Martins Dias de Oliveira - Prefeito de Porto Esperidião. 

-Paulo Remédio - Prefeito de Glória D’Oeste.

Suplentes:

-Eduardo Flauzino - Prefeito de Figueirópolis D'Oeste. 

-Valteir Quirino - Prefeito de Indiavaí. 

-Antônio Xavier (Totonho) - Prefeito de Rio Branco.

Foto: Edy Lopes


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.