Durante a Semana Pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação realizou um curso de capacitação sobre primeiros socorros destinado aos profissionais da rede municipal de ensino de Indiavaí (360 km de Cuiabá-MT).
Sessenta e oito professores e funcionários do Centro Educacional Victor Quirino (creche) e da Escola Arthur Mezanini participaram do curso, que foi dividido em duas turmas nos períodos matutino e vespertino. A capacitação foi ministrada por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
O curso sobre primeiros socorros, oferecido pela Prefeitura de Indiavaí, também segue a Lei 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, criada em homenagem a Lucas Begalli Zamora, uma criança que faleceu em 2017, aos 10 anos, após se engasgar com um pedaço de salsicha durante um passeio escolar em Campinas.
A lei determina que todas as instituições de ensino básico e de educação infantil devem oferecer treinamento em primeiros socorros e que as escolas devem ter um sistema de comunicação eficiente para acionar os serviços de emergência.
“A realização do curso tem o objetivo de aumentar a segurança e o bem-estar das crianças e dos membros da comunidade, evitando o risco de lesões graves ou complicações de saúde, potencialmente salvando vidas e tornando a escola um ambiente mais seguro”, destacou a secretária de Educação, Jaqueline de Farias Mezanini, ao agradecer o apoio da Câmara de Vereadores e do prefeito Sidnei Marques (PRD).
Volta às aulas
O Ano Letivo de 2025 será iniciado na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.