logo

Araputanga

Prefeitura de Araputanga assina acordo com Ministério do Trabalho para emissão de carteira


Por Ferreira Júnior

img

Reprodução Web

A Prefeitura Municipal de Araputanga e a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso celebraram acordo de cooperação técnica, visando a descentralização da atividade de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS do tipo informatizado.

 

A cooperação foi firmada de acordo com a Portaria nº 369 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de 13 de maio de 2013, que tem por objetivo delegar poderes para atendimento e entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

 

Conforme o acordo, cabe a Superintendência Regional do Trabalho fornecer quaisquer programas de atendimento para a emissão da Carteira de Trabalho, repassar a Prefeitura Municipal orientação oficial, treinar e orientar pessoal necessário, indicar padrão tecnológico e confeccionar as carteiras de Trabalho solicitadas no atendimento realizado pelo posto emissor.

 

A Prefeitura Municipal será responsável pelo local, material de expediente e consumo, móveis, equipamentos, internet e toda a infraestrutura adequada à instalação do padrão tecnológico indicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Também caberá a Prefeitura Municipal indicar três funcionários, que possuam conhecimento básico de informática e tenham, ao menos, cursado o ensino fundamental completo, para serem treinados, avaliados e credenciados pela a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso, para execução dos serviços.

 

O horário de atendimento dos serviços, que deverá ser iniciado em junho  será definido pela a Prefeitura, que  atenderá o trabalhador de acordo com a legislação vigente, enviará os protocolos de atendimento a Superintendência Regional do Trabalho, entregará a Carteira de Trabalho e Previdência Social aos trabalhadores e cadastrará a entrega no sistema.

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.