A Prefeitura de Araputanga tem investido em melhorias na infraestrutura da Secretaria de Saúde. Construção de nova unidade de saúde no bairro cidade Alta, reforma e ampliação da unidades básicas de saúde, novas ambulâncias e capacitação dos funcionários do setor.
E para garantir um atendimento ágil para os pacientes da rede municipal de saúde, que necessitam de cuidados especiais, a Prefeitura está adquirindo uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel (UTI), para o transporte de pacientes de alta complexidade.
“Será um presente de final de ano para nossa cidade, uma UTI que vem para salvar vidas”, disse o prefeito Sidney Salomé ao observar que Araputanga é um dos únicos municípios da região da grande Cáceres a possuir uma UTI Móvel com todos os equipamentos necessários para atender a população.
“Eu me lembro que no ano passado um menino, aqui de Araputanga, colocou um grão de milho ou feijão no nariz, ele foi parar no Hospital Regional de Cáceres e o pai, na angústia, com todo direito dele procurou a Justiça, que determinou que no prazo de duas horas, a Prefeitura arrumasse uma UTI para levar o menino para cirurgia em Cuiabá. Me lembro que sentamos no Gabinete e ligamos para Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará, Cuiabá e só conseguimos através do deputado Antônio Azambuja. Foi feita a cirurgia, graças a Deus o menino se salvou”, contou o prefeito.
Salomé disse que a partir desse dia, diante do desespero do pai de família, sua maior preocupação foi a de adquirir uma UTI. “Graças a Deus estamos com o recurso na conta e vamos comprar, dando um presente para todos nós cidadão”, afirmou agradecendo o secretário de saúde pelo empenho e enfatizando sua alegria pela a aquisição.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.