A Prefeitura Municipal de Indiavaí, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na última quarta-feira (2), uma roda de conversa com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A ação fez parte da programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo e teve como objetivo ampliar o diálogo sobre o tema, destacando a importância do diagnóstico precoce e da aplicação de estratégias para melhorar a qualidade de vida das pessoas no espectro autista.
Segundo a psicóloga e palestrante Izamara Inácio Jacob, as ações de conscientização incentivam a promoção da compreensão, do respeito e da aceitação das diferenças de cada indivíduo, contribuindo para a construção de um mundo mais acessível e inclusivo para todas as pessoas autistas.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do neurodesenvolvimento caracterizada por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, além de padrões de comportamento repetitivos e estereotipados, que podem gerar dificuldades de interação social, problemas na comunicação e alterações nos interesses.
Não há evidências científicas de que exista uma causa única para o autismo, mas sim a interação de fatores genéticos e ambientais.





Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.