ABRIL AZUL

Prefeitura de Indiavaí promove roda de conversa sobre Conscientização do Autismo

A iniciativa visa ampliar o diálogo sobre o tema e promover o respeito e a aceitação das diferenças.


Por Kerlianne Ferreira

img

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Indiavaí, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na última quarta-feira (2), uma roda de conversa com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

A ação fez parte da programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo e teve como objetivo ampliar o diálogo sobre o tema, destacando a importância do diagnóstico precoce e da aplicação de estratégias para melhorar a qualidade de vida das pessoas no espectro autista.

 

Segundo a psicóloga e palestrante Izamara Inácio Jacob, as ações de conscientização incentivam a promoção da compreensão, do respeito e da aceitação das diferenças de cada indivíduo, contribuindo para a construção de um mundo mais acessível e inclusivo para todas as pessoas autistas.

 

Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do neurodesenvolvimento caracterizada por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, além de padrões de comportamento repetitivos e estereotipados, que podem gerar dificuldades de interação social, problemas na comunicação e alterações nos interesses.

 

Não há evidências científicas de que exista uma causa única para o autismo, mas sim a interação de fatores genéticos e ambientais.

 


LOUVOR E ADORAÇÃO

Festival Gospel Celebra 2026 reúne música, fé e adoração em Mirassol d’Oeste

Programação será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, na Praça do Rotary, com shows nacionais e apresentações de artistas locais.


CRÉDITO

Novo Desenrola permite trocar dívida cara por crédito com juros de até 1,99%

Programa permite substituir dívidas por novos empréstimos com juros menores.


EDUCAÇÃO

Aluna é desligada de universidade federal após debochar de colega com deficiência em MT

Vídeo publicado nas redes sociais gerou indignação e levou a universidade a instaurar investigação interna.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.