ARAPUTANGA

Prefeitura e parceiros realizarão o primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo


Por redação com Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Assessoria Pedagógica de Araputanga e Coopnoroeste LACBOM, realizará no dia 17 de agosto de 2018 o Primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo em Araputanga.

“A realização do seminário tem o objetivo de reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura. 

O evento será realizado no município de Araputanga e sua programação será constituída de exposição de projetos, apresentações culturais, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom. 

“Acreditamos que o evento será um importante espaço para construção de uma proposta de ensino que promova o desenvolvimento do campo e que contemple os anseios da comunidade araputanguense residentes na zona rural”, disse Vagner Meira, Analista Técnico de Programas e Projetos da Coopnoroeste Lacbom. 

Durante a reunião as instituições parceiras iniciaram as discussões para a construção de um “Projeto de Educação Ambiental” que promova a sensibilização de crianças, adolescentes, Jovens e adultos sobre a preservação do meio ambiente, tendo como espaço de desenvolvimento do projeto as unidades de ensino de Araputanga.  

 


CORRIDA ELEITORAL

Cassação, prisão e polêmica no arroz: Neri Geller recebe R$ 500 mil do “Fundão” para disputar eleição à federal em MT

Geller tenta retornar à Câmara Federal em meio a uma trajetória marcada por polêmicas, incluindo a Operação Capitu, desdobramento da Lava Jato, e sua exoneração do governo Lula após o escândalo do leilão para a compra de 263 mil toneladas de arroz.


JOGO POLÍTICO

Irajá tenta “descolar” imagem de petista, mas mantém ações do governo Lula como estratégia de campanha à Câmara Federal

Veículos e recursos destinados pelo Governo Federal se tornam peças centrais da estratégia do candidato na tentativa de conquistar votos na região Oeste de Mato Grosso.


TALENTO DA REGIÃO

Jovem de São José dos Quatro Marcos assina contrato com o Palmeiras

Atleta iniciou a trajetória na Escolinha Furacão e agora chega ao Palmeiras após se destacar como artilheiro.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.