A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Assessoria Pedagógica de Araputanga e Coopnoroeste LACBOM, realizará no dia 17 de agosto de 2018 o Primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo em Araputanga.
“A realização do seminário tem o objetivo de reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.
O evento será realizado no município de Araputanga e sua programação será constituída de exposição de projetos, apresentações culturais, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom.
“Acreditamos que o evento será um importante espaço para construção de uma proposta de ensino que promova o desenvolvimento do campo e que contemple os anseios da comunidade araputanguense residentes na zona rural”, disse Vagner Meira, Analista Técnico de Programas e Projetos da Coopnoroeste Lacbom.
Durante a reunião as instituições parceiras iniciaram as discussões para a construção de um “Projeto de Educação Ambiental” que promova a sensibilização de crianças, adolescentes, Jovens e adultos sobre a preservação do meio ambiente, tendo como espaço de desenvolvimento do projeto as unidades de ensino de Araputanga.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.