logo

ARAPUTANGA

Prefeitura e parceiros realizarão o primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo


Por redação com Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Assessoria Pedagógica de Araputanga e Coopnoroeste LACBOM, realizará no dia 17 de agosto de 2018 o Primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo em Araputanga.

“A realização do seminário tem o objetivo de reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura. 

O evento será realizado no município de Araputanga e sua programação será constituída de exposição de projetos, apresentações culturais, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom. 

“Acreditamos que o evento será um importante espaço para construção de uma proposta de ensino que promova o desenvolvimento do campo e que contemple os anseios da comunidade araputanguense residentes na zona rural”, disse Vagner Meira, Analista Técnico de Programas e Projetos da Coopnoroeste Lacbom. 

Durante a reunião as instituições parceiras iniciaram as discussões para a construção de um “Projeto de Educação Ambiental” que promova a sensibilização de crianças, adolescentes, Jovens e adultos sobre a preservação do meio ambiente, tendo como espaço de desenvolvimento do projeto as unidades de ensino de Araputanga.  

 


SHOWS E TRADIÇÃO

Figueirópolis D’Oeste realiza 30ª Festa do Peão com programação especial neste fim de semana

Evento reúne escolha da Rainha do Rodeio, desfile country infantil, cavalgada, Queima do Alho e shows musicais.


INCLUSÃO SOCIAL

Mato Grosso cria programa de apadrinhamento para crianças e adolescentes com autismo

Lei sancionada pelo governo estadual permite apoio afetivo, material, educacional e institucional


POLÍTICA

Desentendimento entre Michelle e Flávio Bolsonaro vem à tona em meio a disputa no PL

Ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada pelo senador; Flávio pede desculpas e nega ofensa.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.