Durante sessão realizada na noite da última segunda-feira, 30 de junho, o presidente da Câmara Municipal, Paulo César de Araújo — Paulo Abrão (PSB) — criticou duramente o Governo do Estado ao justificar a situação caótica do setor de saúde no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
“Quando você vai pra fora, ali para Cáceres, olha a fila que é, olha a dificuldade que é. Nós temos um dos estados mais ricos do Brasil, mas não tem saúde”, disse o presidente, que logo em seguida, na sua fala, apontou a omissão do Governo. “O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar.
A manifestação do vereador-presidente ocorreu após uma moradora apontar a situação considerada “desumana” no transporte de pacientes que realizam hemodiálise fora do município. Em vídeos e áudios compartilhados pelo WhatsApp, ela relatou a precariedade do atendimento e a ausência de profissionais de enfermagem durante os deslocamentos.
— Matéria relacionada: Moradora de Araputanga aponta descaso com pacientes em transporte de hemodiálise; veja vídeo
Nas imagens, aparece um paciente de hemodiálise passando mal dentro de uma van, sem qualquer acompanhamento profissional, sendo socorrido por outro paciente. O apontamento gerou forte comoção. Em postagem no portal Araputanga News, moradores expressaram indignação e questionaram: “Cadê os vereadores da nossa cidade, que não acordam para a realidade que está acontecendo?”.
Visivelmente nervoso, Paulo Abrão tentou rebater a situação caótica divulgada pela moradora, com ataques à imprensa local.
— Leia também: Vereadores de Araputanga aprovam Verba Indenizatória de 60% e aumento acima de 75% em diárias
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.