O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (EMPAER), Lair Mota da Silva, se reuniu com funcionários da Empaer de Reserva do Cabaçal, RedeCoop, Sicredi, Prefeitura e Câmara Municipal, buscando alternativa para criação de frangos, no Projeto Casulo. “Recebemos reivindicações das famílias que integram o projeto, de que a granja que dava suporte e comprava a produção suspendeu a parceria e as famílias passam por momentos difíceis”, disse.
Mota destacou que o projeto integra as atividades da agricultura familiar e junto com outros parceiros, a EMPAER está buscando alternativas para continuidade do Projeto Casulo, com a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), construção de um abatedouro e transporte da produção. “A Redecoop, juntamente com a equipe da Empaer, já buscou mecanismos para entregar essa produção. Nós vamos elaborar os projetos, o Sicredi vai liberar os recursos, eles vão produzir e vender para merenda escolar, pois o Governo do Estado garante a compra desses frangos”, afirmou que também será criada uma fábrica de rações e a produção será de mil frangos/dia.
O presidente da EMPAER destacou, ainda, o empenho do prefeito e vereadores na viabilização do projeto, que será uma grande potência na produção de frangos na região.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.