logo

Reserva do Cabaçal

Presidente da Empaer busca alternativa para criação de frangos em Reserva do Cabaçal



O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (EMPAER), Lair Mota da Silva, se reuniu com funcionários da Empaer de Reserva do Cabaçal, RedeCoop, Sicredi, Prefeitura e Câmara Municipal, buscando alternativa para criação de frangos, no Projeto Casulo. “Recebemos reivindicações das famílias que integram o projeto, de que a granja que dava suporte e comprava a produção suspendeu a parceria e as famílias passam por momentos difíceis”, disse.


Mota destacou que o projeto integra as atividades da agricultura familiar e junto com outros parceiros, a EMPAER está buscando alternativas para continuidade do Projeto Casulo, com a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), construção de um abatedouro e transporte da produção. “A Redecoop, juntamente com a equipe da Empaer, já buscou mecanismos para entregar essa produção. Nós vamos elaborar os projetos, o Sicredi vai liberar os recursos, eles vão produzir e vender para merenda escolar, pois o Governo do Estado garante a compra desses frangos”, afirmou que também será criada uma fábrica de rações e a produção será de mil frangos/dia.


O presidente da EMPAER destacou, ainda, o empenho do prefeito e vereadores na viabilização do projeto, que será uma grande potência na produção de frangos na região. 

 


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.