"Estão passando um trator em cima de nós. Patrolando tudo, essa é a verdade!". A declaração foi proferida em sessão legislativa realizada na noite de terça-feira (2) pelo presidente da Câmara Municipal de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), ao lamentar a falta de transparência do Poder Executivo na divulgação sobre a inauguração de uma praça pública na comunidade de Cachoeirinha.
Paulo Cesar Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), lembrou que no 1º biênio (2021-2022), presidido pelo vereador Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos), foi destinado para a Prefeitura Municipal recursos de duodécimo para instalação de academias ao ar livre em comunidades rurais.
“Todos os vereadores aprovaram e foram destinados R$214 mil à prefeitura, para instalação de academias nas comunidades de Botas, Cachoeirinha e Farinópolis, numa parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo”, observou o presidente.
Respaldado pela vice-presidente Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (União), o vereador afirmou que o Poder Legislativo é independente e declarou sua indignação. “Fala em parceria e na hora do ato esquece. Tem que falar a verdade para a população. Não falou nem o nome do ex-presidente”, lamentou.
A praça pública da comunidade de Cachoeirinha, com academia instalada no local, foi inaugurada na última sexta-feira, 28 de abril, e recebeu o nome do saudoso Erilio Linhares de Moura — Liro Paulista (in-memoriam), após aprovação da Lei Municipal n.º 1612/2023 pela Câmara Municipal de Araputanga.
— Leia também: Após cobrança de vereadores, prefeitura anuncia implantação de Grupos de Saúde Mental
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.