"Estão passando um trator em cima de nós. Patrolando tudo, essa é a verdade!". A declaração foi proferida em sessão legislativa realizada na noite de terça-feira (2) pelo presidente da Câmara Municipal de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), ao lamentar a falta de transparência do Poder Executivo na divulgação sobre a inauguração de uma praça pública na comunidade de Cachoeirinha.
Paulo Cesar Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), lembrou que no 1º biênio (2021-2022), presidido pelo vereador Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos), foi destinado para a Prefeitura Municipal recursos de duodécimo para instalação de academias ao ar livre em comunidades rurais.
“Todos os vereadores aprovaram e foram destinados R$214 mil à prefeitura, para instalação de academias nas comunidades de Botas, Cachoeirinha e Farinópolis, numa parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo”, observou o presidente.
Respaldado pela vice-presidente Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (União), o vereador afirmou que o Poder Legislativo é independente e declarou sua indignação. “Fala em parceria e na hora do ato esquece. Tem que falar a verdade para a população. Não falou nem o nome do ex-presidente”, lamentou.
A praça pública da comunidade de Cachoeirinha, com academia instalada no local, foi inaugurada na última sexta-feira, 28 de abril, e recebeu o nome do saudoso Erilio Linhares de Moura — Liro Paulista (in-memoriam), após aprovação da Lei Municipal n.º 1612/2023 pela Câmara Municipal de Araputanga.
— Leia também: Após cobrança de vereadores, prefeitura anuncia implantação de Grupos de Saúde Mental
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.