Araputanga sediou na segunda-feira (18), o 1º Encontro Regional de Educação Infantil Vale do Jauru. O evento organizado pela Prefeitura de Araputanga, através da Secretaria Municipal de Educação e Lazer ocorreu no auditório da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP).
Mais de 470 profissionais da região participaram do encontro, através do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil - MIEIB, na constituição de uma atuação conjunta em torno do fortalecimento da educação infantil enquanto campo de conhecimentos, de atuação profissional e de política educacional pública.
"Nesse caso específico pudemos discutir as politicas de educação infantil dos municípios que compõem a região Vale do Jauru e certamente fortalece as pedagógicas do dia-a-dia das professoras, gestores e conselho de educação", informou a palestrante do evento Jaqueline Basuch.
Para a palestrante, a realização do encontro foi um dia histórico, uma vez que foi instalado o Fórum Regional de Educação Infantil do Vale do Jauru, que tem o objetivo de lutar pela qualidade e o atendimento de direito de educação de qualidade para todas as crianças de 0 a 6 anos de idade.
A secretária de Educação e Lazer de Araputanga, Lindinalva de Souza Andrade classificou o evento como de fundamental importância para a melhoria da educação infantil. "Discutimos sobre os desafios, as melhorias que temos e o que podemos fazer para melhorar a qualidade de educação infantil", disse ao agradecer o apoio do prefeito Joel Marins para a realização do evento.
Para a coordenadora pedagógica do município de Figueirópolis d’Oeste, Celita Fernandes, o evento foi muito importante em definir propostas que poderão proporcionar melhorias na educação. "Sabemos que a educação infantil é a base, é o começo de tudo, então foi de grande valia esse encontro", afirmou ao parabenizar a equipe de Araputanga, organizadora do evento.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.