logo

MATO GROSSO

Professores da rede estadual de ensino são detectados com Covid e suspendem aulas

Seduc orienta quarentena de 14 dias onde casos foram registrados


Por Redação Popular Online/Folhamax

img

Divulgação Internet

Três escolas de Várzea Grande e uma de Cuiabá suspenderam as aulas após profissionais e alunos testarem positivo para a Covid-19. As atividades presenciais de forma híbrida e escalonada foram retomadas na última terça-feira (3) pela rede estadual de ensino.


A Escola Estadual Profª Marlene Marques de Barros no Jardim Imperial, em Várzea Grande, suspendeu as aulas desde a última sexta-feira (6) após dois alunos e uma técnica nutricional testarem positivo para o coronavírus.
 

Na Escola Estadual Jaime Verissimo de Campos Junior, "Jaiminho", localizada no Jardim Tarumã, três professores testaram positivo para Covid-19. A direção de unidade suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira (9 e 10) para sanitização do ambiente.  A tendência é de que as aulas retornam na quarta-feira.
 

O CMEI Wilson Sodré Farias, da rede municipal, também teve casos confirmados. Mas, a gestão decidiu manter a unidade em funcionamento.
 

Já em Cuiabá, a Escola Estadual Souza Bandeira, na Avenida Fernando Correa da Costa, teve dois casos de Covid-19 confirmados. A direção avisou os pais sobre a suspensão das aulas.
 

“Comunicamos que tivemos 2 casos  de Covid-19 confirmados em nossa Unidade Escolar. Nossa escola passará por higienização e desinfecção amanhã, portanto, não haverá aula para os alunos do período matutino e do vespertino pois todos os professores (as) deverão fazer o teste da Covid”, comunicou a equipe gestora da unidade.
 

O Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) está realizando um levantamento sobre outras unidades escolares que registraram casos de Covid-19 após o retorno das atividades presenciais.
 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que orientou a escola a seguir o plano de contingência elaborado. Neste caso, deve ser determinada quarentena de 14 dias.
 

NOTA SEDUC

Sobre casos de Covid-19 na Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Junior, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece:
 

A Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior, em Várzea Grande, informou que houve três casos de professores com resultado positivo para Covid-19 e que destes apenas um teve contato com estudantes.
 

A Seduc orientou a escola a seguir o plano de contingência que determina: quando algum profissional ou aluno de uma das bolhas de relacionamento apresentar sintomas, contrair o vírus ou estiver em contato com alguém infectado, toda a bolha deverá entrar em quarentena pelo período recomendado nos protocolos vigentes (14 dias). 


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.