logo

Quatro Marcos

Profissinais de saúde podem paralisar atividades do Pronto Atendimento por atraso de salário


Por Redação com QM Noticias

img


Vereador Renilson reúne com prefeito para discutir pagamento 

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos, Renilson Senhorinho, se reuniu nesta terça-feira (08), no período da manhã e a tarde, com o prefeito Carlos Bianchi, o médico Dr. Alcimar Lisboa, representante da Pró Saúde André Ricardo de Paula, o Secretário de Finanças José Carlos e o contador da prefeitura Miguel Souza de Andrade Júnior afim de solucionar o impasse do pagamento dos profissionais de saúde que atendem no Pronto Atendimento do Hospital Municipal.  Segundo o parlamentar os vencimentos dos funcionários estão em atraso e podem parar as atividades prejudicando a população e um risco de saúde ao município.

Em ambas as reuniões, Renilson Senhorinho posicionou a preocupação com a situação da Saúde, além da importância deste encontro para buscar soluções para o  problema de falta de pagamento dos profissionais. Dentre as principais demandas solicitadas esteve o compromisso de honrar os salários, e  a determinação de prazos para pagamento.

O prefeito reafirmou o compromisso de honrar os pagamentos do Pronto Atendimento dentro das possibilidades do Executivo e explicou que os atrasos são devido às dificuldades de repasse do governo. Mesmo assim, garantiu que estão trabalhando para que isso seja resolvido.

Como compromisso da reunião ficou estabelecido o pagamento de 82 mil reais referente ao mês de setembro e que até o dia 10 de novembro haverá o pagamento de parte do pagamento de outubro.


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.